Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Osmar Terra afirma que Carlos Bolsonaro participava de reuniões ministeriais

22/06/2021 - 12:53 | Atualizada em 22/06/2021 - 12:59

Jô Navarro

Osmar Terra afirma que Carlos Bolsonaro participava de reuniões ministeriais

Foto: Reprodução

O deputado Osmar Terra declarou à CPI da Covid que Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, participou de reuniões ministeriais.

"Em um ano e pouco em que fui ministro, e agora com as relações que eu tenho de amizade com o presidente, eu nunca conversei com o Carlos Bolsonaro. Nunca. Eu o cumprimento quando ele está no gabinete do presidente ou [quando] ele ia em uma reunião de ministérios. Ele sentava lá atrás. Eu cumprimentava. E eu respeito o trabalho dele. Mas nunca conversamos. Nunca tivemos uma conversa", declarou o depoente.
O deputado alega que o presidente tem o direito de ouvir especialistas e isso não significa que exista um gabinete paralelo.

Terra afirmou ainda não acreditar que sua opinião sobre imunidade de rebanho tenha pautado decisões do presidente. "A imunidade de rebanho nunca foi uma estratégia, é uma constatação de como termina uma pandemia. Isso está em todos os livros."

O relator da CPI, senador Renan Calheiros, mostrou vídeo com declarações quase idênticas de Osmar Terra e do presidente Bolsonaro contra o isolamento social, minimizando a importância da vacina, afirmando que o fim da pandemia estava próximo e defendendo medicamentos ineficazes. Para Renan, o presidente falava como ventríloquo. "Impressionante é o ventríloquo, que, geralmente, fala o que o deputado fala também", disse o relator.

Acompanhe o depoimento

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet