Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Em live, Bolsonaro diz que sem voto impresso um lado pode "criar uma convulsão no Brasil"

18/06/2021 - 17:53 | Atualizada em 21/06/2021 - 07:53

Redação

Em live, Bolsonaro diz que sem voto impresso um lado pode

Foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (17), durante sua live semanal nas redes sociais, que está com negociações avançadas para se filiar a um novo partido. Ontem (16), ele se reuniu com parlamentares aliados no Palácio do Alvorada para discutir o assunto. 

"Eu vou ter que ter um partido, e eu já teria resolvido esse assunto, mas tem que ser muito bem conversado. A legislação partidária é complicada, os partidos geralmente têm donos. Mas está bastante avançada a ida minha para um partido, um partido pequeno", afirmou Bolsonaro. A expectativa é o partido pequeno seja o Patriota, com quem o presidente tem mantido conversações.

O presidente voltou a insistir no "voto auditável" e afirmou que, caso contrário, um lado poderia não aceitar os resultados da eleição e "criar uma convulsão no Brasil".

"Vamos respeitar o Parlamento. Caso contrário, teremos dúvidas nas eleições e podemos ter um problema seríssimo no Brasil. Pode um lado ou outro não aceitar e criar uma convulsão no Brasil", disse o presidente.

O tema está em tramitação no Congresso Nacional por meio da Proposta de Emenda Constitucional 135/2019, apresentada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e sob a relatoria do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR). A medida torna obrigatória a impressão do voto para auditagem e a expectativa é que o voto do relator seja apresentado ainda este mês na Câmara.

O presidente do TSE tem se manifestado contrário ao voto impresso e reiterou a segurança das urnas eletrônicas, também auditáveis. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet