Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Mato Grosso é 19º no ranking dos estados do Brasil para fazer negócios, aponta Banco Mundial

18/06/2021 - 10:06 | Atualizada em 18/06/2021 - 10:31

Redação

Mato Grosso é 19º no ranking dos estados do Brasil para fazer negócios, aponta Banco Mundial

Foto: Reprodução

Mato Grosso é o décimo nono estado com melhores condições para fazer negócios no Brasil. O dado é da pesquisa Doing Business Subnacional Brasil 2021, divulgada nesta terça-feira (15) e realizada pelo Grupo Banco Mundial, que avaliou o ambiente de negócios para pequenas e médias empresas em todos os estados do País.

No placar geral, o Mato Grosso ficou com um escore geral de 53,5 em uma pontuação que vai de 0 a 100. Em comparação com os estados do Centro-Oeste, o Mato Grosso é o último colocado.

Para chegar ao ranking, a pesquisa avaliou cinco conjuntos de indicadores: abertura de empresas, obtenção de alvará de construção, registro de propriedades, pagamento de impostos e execução de contratos. Eles registram, por exemplo, quanto tempo e qual o custo necessário para iniciar as atividades de uma empresa, quantos impostos deverão ser pagos ao longo de um ano e quanto tempo se leva, em média, para resolver um litígio comercial.

PESQUISA – Os dados utilizados pelo Doing Business são referentes até o dia 1° de setembro de 2020. A pesquisa foi produzida pelo Grupo Banco Mundial a pedido da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil e com patrocínio da Confederação Nacional de Bens, Comércio e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet