Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Luís Barroso diz que Bolsonaro tem o dever de provar que houve fraude em 2018

17/06/2021 - 15:59 | Atualizada em 20/06/2021 - 09:21

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, voltou a criticar a proposta que prevê a implementação do voto impresso no Brasil. Segundo o ministro, nunca houve fraude em urnas eletrônicas, como argumenta o presidente da República Jair Bolsonaro.

O presidente já afirmou diversas vezes, sem provas, que a eleição presidencial que venceu em 2018 foi fraudada. Ele diz que deveria ter vencido Fernando Haddad no primeiro turno.

Em entrevista à rede CNN, Barroso afirmou que Jair Bolsonaro tem o “dever cívico“ de comprovar que houve fraude.

“Nunca houve fraude documentada. Jamais. Apenas o pedido de auditoria solicitado pelo então candidato Aécio Neves e que não se apurou impropriedade porque não há. Se o presidente da República ou qualquer pessoa tiver provas [sobre fraude] tem o dever cívico de entregá-la ao Tribunal e estou com as portas abertas. O resto é retórica política, são palavras que o vento leva.”

Barroso voltou a dizer que a implementação de um sistema eleitoral com voto impresso deve custar R$ 2 bilhões e não vai acabar com o “discurso dos derrotados”. (De OAntagonista).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet