Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Após declarações homofóbicas e críticas a jornalista, padre de MT é investigado pelo MP

16/06/2021 - 19:36

Após declarações homofóbicas e críticas a jornalista, padre de MT é investigado pelo MP

Foto: Reprodução

Em relação às declarações homofóbicas feitas durante uma missa por um padre da Igreja Católica no município de Tapurah (451 Km de Cuiabá), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso informou que instaurou procedimento investigatório para apurar os fatos e colher os subsídios necessários para adoção de medida judicial cabível.

O Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidades, repudia qualquer tipo de discurso de ódio. Reitera que as declarações efetuadas pelo padre extrapolaram a liberdade religiosa e que podem até mesmo resultar na propositura de medidas extrajudiciais, de ação civil pública por dano moral coletivo causado à sociedade, bem como ação penal, por eventual crime cometido.

Entenda
Pedro Figueiredo gravou uma declaração de amor o marido Erick Rianelli desejando feliz Dia dos Namorados. A gravação ocorreu no encerramento de uma edição do RJTV, jornal fluminense da TV Globo, no ano passado, mas voltou a ser compartilhada nas redes sociais nesta semana. 

O padre Paulo Antônio Müller proferiu ofensas e críticas ao repórter Pedro Figueiredo. A missa estava sendo transmitida ao vivo nas redes sociais. Quando se preparava para orar pelos casais, alertou que era 'apenas para os heterossexuais'.

"Que essa não seja sua cabecinha, nem do seu filho, nem da sua filha. Pegue a bíblia e olhe o livro do Gênesis. Deus criou o homem e a mulher, concebeu a família para os dois se unirem. Esse é o casamento. Não chamem as relações dos viados, das lésbicas de casamento por favor. Isso é uma falta de respeito para com Deus, isso é sacrilégio é blasfêmia" (sic)


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet