Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governador expõe Bezerra em público após ser pressionado por cargo

16/06/2021 - 14:53

Pablo Rodrigo do Gazeta Digital

Governador expõe Bezerra em público após ser pressionado por cargo

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) expôs em público a pressão que vem sofrendo do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) por uma indicação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O fato ocorreu nesta quarta-feira (16) durante a entrega de maquinários pelo Estado às prefeituras na Arena Pantanal.  

"Bezerra, você vai romper conosco por causa de um cargo no governo? Ah, para né, Bezerra? Você já foi governador, pô. [...] Por causa de um carguinho? Ai, não", disse Mendes em meio a jornalistas.

A exposição feita por Mendes ocorreu minutos depois de ter sido pressionado por Bezerra em público. "Isso não é briga não, isso é normal, faz parte. Mas pô vem aqui na frente falar", ponderou, rindo.  

Conforme o   apurou, o cargo desejado por Bezerra é da Sema no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O MDB de Confresa já havia indicado um nome. Porém, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, solicitou a troca do nome, já que o indicado estaria com problemas na Justiça.  

Diante disso, Bezerra quer que a indicação seja feita pelo direção estadual do MDB e não pela direção municipal da legenda. 

Bezerra quer a indicação de Mauro Sérgio (PT), que foi derrotado pelo prefeito Ronio Condão Barros Milhomem (PP), que não aceita a indicação de seu opositor.  O prefeito chegou a afirmar que, caso Mauro Sérgio seja indicado, ele pedirá que a Sema saia do município. Porém, Bezerra insiste na indicação.  

O pleito de Bezerra não é consenso dentro do próprio MDB, já que parte da direção estadual acha que indicação deva permanecer com o MDB de Confresa. 

Nos bastidores, a informação é de que Bezerra estaria insatisfeito com a quantidade de cargos que o MDB tem no governo do Estado. O cacique defende que a legenda tenha mais espaço, já que é a maior de Mato Grosso. Por outro lado, Mauro Mendes vem tentando contornar a pressão, já que visa buscar a reeleição e não quer perder nenhum aliado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet