Sexta-feira, 6 de agosto de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil

Democratas anuncia expulsão do deputado Rodrigo Maia

14/06/2021 - 20:43 | Atualizada em 15/06/2021 - 14:03

Redação

Democratas anuncia expulsão do deputado Rodrigo Maia

Foto: Arquivo/Agência Câmara

O Democratas expulsou do partido o ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (RJ). A legenda informou a decisão por meio de nota.

"Nota Oficial do DEM

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas
"

No Twitter, Maia reagiu: "O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros."


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet