Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Otto Alencar expõe vídeos de Bolsonaro destratando mulheres e diz que presidente não é exemplo de comportamento

10/06/2021 - 09:18 | Atualizada em 11/06/2021 - 09:32

Nathália Alves

Otto Alencar expõe vídeos de Bolsonaro destratando mulheres e diz que presidente não é exemplo de comportamento

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Otto Alencar (PSD-BA), rebateu as críticas feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, que o acusaram de ter sido machista ao interrogar a médica Nise Yamaguchi durante o depoimento da mesma na CPI da Pandemia.

Otto Alencar rebateu as críticas e foi direto ao ponto ao dizer que Bolsonaro não é um bom exemplo e não poderia, em todo caso, chamar a atenção de ninguém quanto ao tema. Ele selecionou então vídeos em que o presidente aparece desrespeitando mulheres e pediu para que o material fosse exibido. “Eu não fiz isso, falei apenas de questões médicas e, em todo o caso, o presidente não éa melhor recomendação para dar normas de comportamento a um senador ou senadora”, afirmou.

Em seguida, Otto mencionou ainda o presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto, perguntando-lhe se ele também considerava grave o que um de seus amigos, o médico Victor Sorrentino, havia feito no Egito, quando foi acusado de praticar assédio sexual contra uma cidadã egípcia. “O que é mais grave, Dr Mauro: interrogar uma médica sobre Covid ou assédio sexual?”, disse. E ironizou dizendo que aguarda o vídeo de Mauro sobre o assunto.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet