Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Cuiabá já está vacinando pessoas com 55 anos ou mais, mas a baixa procura preocupa gestores

Cuiabá reduz pontos de vacinação contra a Covid-19 aos sábados e feriados

05/06/2021 - 09:00

Redação

Cuiabá já está vacinando pessoas com 55 anos ou mais, mas a baixa procura preocupa gestores

Foto: Divulgação/MS

Apesar de aberto o cadastro, na Prefeitura de Cuiabá, da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades a partir dos 55 anos, a procura ainda é baixa. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir deste sábado (5), está adotando o rodízio no funcionamento dos polos de vacinação aos sábados e feriados.

Dessa forma, somente os polos de vacinação do Centro de Eventos do Pantanal e do SESI Papa (drive-thru) funcionam neste sábado (5). A decisão pode ser revista caso se observe aumento da procura por parte do público.

Também foi aberto nesta semana o cadastro para trabalhadores da educação, que já começaram a ser imunizados.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. 

Lamentável

Aos sábados e feriados, o máximo de doses aplicadas não tem chegado a 1 mil somando todos os postos. Cuiabá tem capacidade de aplicar mais de 5 mil doses de vacina contra a covid-19 por dia nos cinco polos em funcionamento atualmente – Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, Assembleia Legislativa, SENAI da Avenida XV de Novembro e SESI Papa (drive-thru).

"É uma situação lamentável porque estamos todos empenhados em imunizar a população, temos buscado aprimorar cada vez mais o serviço, inclusive enviando mensagens por WhatsApp e e-mail quando a pessoas é agendada, mas não temos visto o mesmo interesse das pessoas em também colaborar com a aceleração do processo de imunização coletiva”, afirma a gerente de Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Flávia Guimarães.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet