Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Desabamento de prédio reacende debate sobre milícias e construções irregulares

03/06/2021 - 09:40 | Atualizada em 04/06/2021 - 08:55

Redação

Desabamento de prédio reacende debate sobre milícias e construções irregulares

Foto: Divulgação

Um edifício desabou na madrugada de hoje (3) na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, foram resgatadas três pessoas com vida. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi localizada sob os escombros, mas ainda não foi resgatada. Ela está viva e informou que há mais duas pessoas soterradas, entre elas uma criança.

O acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20 de hoje. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.

O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele.

De acordo com a subprefeitura de Jacarepaguá Talita Galhardo, possivelmente, a edificação era irregular.  "Eu não vou afirmar isso agora, mas é muito provável que não estivesse mesmo. Porque todas as construções do entorno, inclusive as que estão correndo risco, tem muitas que não têm nenhum tipo de licença, não tem nada", disse.

O desabamento reaviva o debate sobre a relação das milícias com edificações irregulares, sua maior fonte de lucro.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade vizinha da Muzema, deixando 24 mortos.(Com informações da Agência Brasil)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet