Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

A PGR pede ao Supremo para investigar Ricardo Salles

01/06/2021 - 11:04

Redação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ministra Cármen Lúcia será a relatora do caso. O pedido foi feito a partir de notícia-crime apresentada contra Salles pelo delegado federal Alexandre Saraiva. Ele argumentou que o ministro tentou atrapalhar investigação sobre a maior apreensão de madeira da história e defender o interesse de madeireiros ilegais.

No pedido, a PGR diz que o ministro pode ter cometido os crimes de advocacia administrativa, obstrução de fiscalização ambiental e obstrução de investigação sobre organização criminosa.

O órgão solicita ainda que proprietários de terras envolvidos na operação Handroanthus sejam ouvidos, assim como servidores do Ibama e policiais federais que participaram da fiscalização ambiental que levou à apreensão de madeira.

A base do pedido de investigação é justamente a apuração sob tutela do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que excluiu a PGR da operação.

“Indicaram-se, naqueles autos, diversos episódios de atuação desses servidores em descompasso com as recomendações técnicas, com o objetivo de promover a regularização de cargas exportadas irregularmente apreendidas.”  (De O Antagonista).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet