Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO DESMORALIZA O EXÉRCITO BRASILEIRO

ENFRAQUECE O EXÉRCITO

01/06/2021 - 08:18

Cícero Henrique

O presidente da República, Jair Bolsonaro, debocha de tudo até mesmo das Forças Armadas, que ele não respeita e ironiza os comandantes como se fosse seus brinquedinhos.

O comandante do Exército se não punir severamente o "ajudante de ordens", Eduardo Pazuello, fica completamente desmoralizado perante a instituição, onde a indisciplina, a desorden, o desrespeito, falta de moral será a tônica do Exército.

A vida toda de Bolsonaro foi de indisciplina, um cidadão que não pode viver numa sociedade democrática, o seu passado mostra isso.

Depois do ato no Rio de Janeiro,  quatro generais defenderam a prisão do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Há generais muito preocupados porque, na visão deles, o pedido de Bolsonaro ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, enfraquece a disciplina e divide o alto comando.

Um dos generais chegou a alertar, em reunião recente, que a indisciplina marcou a vida militar de Bolsonaro. O então capitão Jair Bolsonaro foi para reserva no fim dos anos 80 depois da absolvição no Superior Tribunal Militar. Ele tinha sido acusado de planejar a colocação de bombas para forçar o aumento dos soldos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet