Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

OAB divulga Edital do IX Exame de Ordem Unificado

12/11/2012 - 12:24

Redação

  De hoje (12) até o próximo dia 26, estão abertas as inscrições para o IX Exame de Ordem Unificado, conforme Edital divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cuja íntegra está disponível no link abaixo.

As inscrições para a primeira etapa serão feitas via Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, no período entre 14h do dia 12 de novembro de 2012 e 23h59 do dia 26 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília.

Ainda de acordo com o Edital, a prova objetiva (ou primeira fase) será composta de 80 questões e será realizada no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados neste site ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na data provável de 10 de dezembro de 2012.

As questões da etapa objetiva do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Leia o Edital do IX Exame de Ordem Unificado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet