Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

SSP-GO afasta policial militar que prendeu secretário do PT com base na Lei de Segurança Nacional

POLICIAL TINHA QUE SER PRESO E EXPULSO

01/06/2021 - 08:05 | Atualizada em 01/06/2021 - 16:40

Goias24

SSP-GO afasta policial militar que prendeu secretário do PT com base na Lei de Segurança Nacional

Foto: Reprodução

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Públcia (SSP-GO), afastou o policial militar que prendeu em Trindade o secretário do PT, Arquidones Bites, que colocou em seu carro ua faixa com os dizeres “Fora Bolsonaro Genocida”.

O militar justificou a prisão do petista amparadono artigo 25 da Lei de Segurança Nacional (PSN), por suposta difamação contra o presidente da República. A conduta do policial gerou forte reação nas redes sociais e foi noticiada no Jornal Nacuonal. A direção do PT apontou a prisão de Bites como abuso de autoridade.

Petistas postaram nas redes foto em que o policial aparece ao lado deBolsonaro.

Leia a nota da SSP-GO:

-O policial militar, envolvido nesse fato lamentável, foi afastado de suas funções operacionais. Ele responderá a inquérito policial e procedimento disciplinar para apuração de sua conduta.

-O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança, informa que não coaduna com qualquer tipo de abuso de autoridade, venha de onde vier. Assim sendo, todas as condutas que extrapolem os limites da lei são apuradas com o máximo rigor, independentemente do agente ou da motivação de quem a pratica.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet