Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI da Covid interroga a médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina

01/06/2021 - 07:18

CPI da Covid interroga a médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Pandemia inquiri nesta terça-feira (1-06) a médica Nise Yamaguchi. Oncologista e imunologista, além de diretora do Instituto Avanços em Medicina, de São Paulo, ela defende o chamado "tratamento precoce" para a covid-19. O depoimento da médica atende a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

No requerimento, o parlamentar lembra que, em depoimento à CPI, o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que, numa reunião com o governo federal, a pesquisadora defendeu alterar a bula da cloroquina. Sua intenção, segundo Barra Torres, seria definir o medicamento como eficaz contra o coronavírus. Barra Torres deixou clara sua recusa ao procedimento.

"Yamaguchi é conhecida por defender a hidroxicloroquina e a cloroquina no tratamento de pacientes infectados com o Sars-Cov-2 (vírus causador da pandemia). E foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro a integrar o comitê de crise ainda na gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta", cita Girão em seu requerimento.

O depoimento de Nise Yamaguchi à CPI está marcado para começar as 9h.


Assista ao vivo:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet