Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

A defesa de Eduardo Pazuello é considerada um deboche por seus colegas

DESMORALIZA O EXÉRCITO SE NÃO TIVER PUNIÇÃO

28/05/2021 - 08:12 | Atualizada em 29/05/2021 - 08:18

Redação

O general Eduardo Pazuello, que virou ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, debocha e desmoraliza o Exército com sua defesa.

Defesa de Pazuello é considerada um deboche por seus colegas.

A peça remetida pelo ex-ministro da Saúde ao comandante do Exército reúne argumentos que não resistem a um sopro.

Pazuello teve o desplante de dizer na peça que a manifestação não teve caráter político e partidário pelo simples fato de Bolsonaro não estar filiado a nenhum partido. Piada pronta, sem graça e nem imaginação! O cargo eletivo é político. Presidente da República, filiado ou não a alguma sigla, faz política o tempo todo.

 O mais estúpido deles, porém, foi alegar que não poderia desobedecer a uma ordem do Comandante Supremo das Forças Armadas, como Bolsonaro quer ser chamado. Desrespeitar o Regulamento Disciplinar do Exército pareceu mais conveniente.

Está-se à espera de uma decisão do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a punição a ser aplicada a Pazuello. A mais leve é uma advertência; é também a mais provável.

Se o Comandante do Exército não punir severamente o ajudante de ordens Eduardo Pazuello, fica desmoralizado e a instituição perde comando, todos mandam e ninguém manda em ninguém.

Além disso o comandante perde a autoridade, se isso acontecer o Exército virá piada no Brasil, instituição fica completamente desmoralizada como está o presidente Jair Bolsonaro.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet