Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Ao vivo: Dimas Covas presta depoimento na CPI da Covid

27/05/2021 - 09:42 | Atualizada em 27/05/2021 - 18:47

Redação

Ao vivo: Dimas Covas presta depoimento na CPI da Covid

Foto: Reprodução

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, já está no Senado, onde prestará depoimento à CPI sobre a produção de vacinas pela instituição e a interlocução que manteve com o governo federal desde o início da pandemia.

O Instituto Butantan é responsável pela produção no Brasil da CoronaVac, vacina contra a covid-19 mais aplicada até o momento em brasileiros. Entre outras questões, Dimas Covas será questionado sobre as dificuldades que o Butantan vem enfrentando para produzir essas vacinas. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que é necessário ter esclarecimentos sobre os motivos do atraso da entrega de insumos provenientes da China. 

Dimas Covas explica que "houve intensas tratativas com as equipes técnicas do ministério. No dia 20 de outubro, eu fui convidado por Pazuello para uma cerimônia em que a vacina seria anunciada."

"A partir desse ponto é notório que houve uma inflexão. Por que infelizmente as conversações que deveriam seguir no dia seguinte, não prosseguiram. Houve uma manifestação do presidente dizendo que a vacina não seria incorporada"

"Voltamos ao Butantan, mas aí já com algumas dificuldades. Com uma incerteza com relação ao financiamento".

Acompanhe ao vivo
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet