Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Secretária Mayra Pinheiro usa informações falsas para defender cloroquina na CPI

INCONSISTÊNCIA

25/05/2021 - 19:02 | Atualizada em 27/05/2021 - 15:17

Redação

Secretária Mayra Pinheiro usa informações falsas para defender cloroquina na CPI

Foto: Edilson Rodrigues / Agencia Senado/Divulgação

O  senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, foi marcado por inconsistências.

Segundo ele, todas as contradições farão parte do relatório final da CPI da Pandemia. A secretária foi ouvida pelos senadores por mais de 6h nesta terça-feira (25).

Durante seu depoimento à CPI da Covid-19 no Senado nesta terça-feira (25), a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, usou informações falsas para defender a sua gestão e o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com a infecção pelo novo coronavírus. A equipe do Aos Fatos está checando as suas declarações.

A secretária é uma das principais defensoras do uso de medicamentos sem comprovação científica em pacientes com Covid-19, como o "kit Covid" com cloroquina ou hidroxicloroquina e azitromicina. Sua posição lhe rendeu a alcunha de "Capitã Cloroquina". Em fevereiro, Pinheiro escreveu em artigo que críticos do "tratamento precoce" podem ter cometido genocídio.
 

CPI aosfatos.org/noticias/mayra

 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet