Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Cúpula do Exército avisa que não compactua com Bolsonaro

"ACABOU A BADERNA"

25/05/2021 - 17:17 | Atualizada em 25/05/2021 - 17:28

Diego Escosteguy

Cúpula do Exército avisa que não compactua com Bolsonaro

Comandante do Exército, general Paulo Sérgio

Foto: Reprodução

Generais da cúpula do Exército avisarão discretamente ao presidente do Supremo, Luiz Fux, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que não compactuam com o comportamento negacionista e autoritário do presidente Jair Bolsonaro. Revelaram mais cedo que eles cogitaram prender Eduardo Pazuello.
 

Os militares informarão aos paisanos graúdos de Brasília que não aceitarão tentativas de "usurpação", na palavra de um deles, das prerrogativas constitucionais do Exército. Tentarão acalmar sobremaneira os ministros do Supremo e as lideranças do Senado - todos estupefatos com a presença do ainda general da ativa Eduardo Pazuello na aglomeração promovida ontem (domingo) por Bolsonaro no Rio.
 

Entre os generais, prevalece a avaliação de que o Exército precisa distanciar-se de modo firme do presidente Jair Bolsonaro. Também precisa estabelecer pontes com as principais lideranças civis - não contam com o ministro da Defesa, Braga Netto, para isso.
 

O comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, lidera a iniciativa diplomática, a fim de evitar mais tensão institucional.
 

Um general da ativa diz reservadamente que "acabou a baderna" e que "não podem jogar no lixo a imagem (do Exército)". Refere-se a aparente tolerância do Exército com a turma de militares da reserva que governam com Bolsonaro.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet