informe o texto

Notícias | Legislativo

Mayra Pinheiro não apresentou referências bibliográficas dos estudos que ela se baseia pra defender o tratamento precoce

SENADO FEDERAL

25/05/2021 - 16:56 | Atualizada em 26/05/2021 - 09:00

Redação

Mayra Pinheiro não apresentou referências bibliográficas dos estudos que ela se baseia pra defender o tratamento precoce

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Fonte: Agência Senado

A Secretaria  de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ao depor na CPI da Pandemia, fez defesa do uso de cloroquina por mais que não tem comprovação cientifica.

Como garantir o "êxito" da Prevent Senior no uso da hidroxicloroquina pra covid se dados sobre esses pacientes nunca foram publicados em formato de artigo científico?

O único artigo pré-print apresentado pela Prevent Senior sobre eficácia da hidroxicloroquina foi de um estudo feito SEM AVAL do comitê de ética e suspenso por suspeita de fraude científica, como revelei no ano passado:

A secretária não apresentou a lista das referências bibliográficas dos estudos que ela se baseia pra defender o tratamento precoce. Estudos existem aos montes, mas com metodologias e robustez distintas. Não dá pra ficar nessa superficialidade.

Essa recorrente postura de Bolsonaro de aglomerar e não usar máscara deixa claro que ele se contrapõe ao isolamento não por medo de dano à economia. Evitar aglomeração e máscara não atrapalham economia. Ele faz isso por prazer em ser do contra. Com isso, zomba de um País em luto.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet