Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Maranhão multa Jair Bolsonaro por aglomeração

ENQUADRADO

22/05/2021 - 07:56 | Atualizada em 23/05/2021 - 07:52

Redação

Maranhão multa Jair Bolsonaro por aglomeração

Foto: Reprodução

O governo do Maranhão, sob o comando de Flávio Dino (PCdoB), multou, ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por desrespeito ao decreto estadual que institui medidas sanitárias em meio à pandemia do novo coronavírus.

A passagem do presidente pelo Maranhão foi marcada por aglomerações e ausência de máscara, item obrigatório no estado desde o início da crise sanitária.

No município de Senador La Rocque, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, inclusive idosos, e pegou uma criança no colo. Antes, em Açailândia, promoveu aglomeração de militantes durante entrega de títulos de propriedade rural.

O chefe do Executivo nacional chegou ao Maranhão ontem, após inaugurar uma ponte que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI). Hoje, atacou Flávio Dino, a quem se referiu como “gordinho ditador”.

As atitudes de desrespeito às recomendações sanitárias estão documentadas. O próprio presidente publicou na internet registros do tumulto promovido por ele.

Diz o auto de infração contra Bolsonaro: “Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”.

O Maranhão vive um momento de preocupação com a possível disseminação da cepa indiana do coronavírus. Ontem, o governo local informou que a variante foi identificada em tripulantes de um navio que está ancorado no estado. O Maranhão monitora cerca de 100 pessoas que tiveram contato com pelo menos três pacientes que tiveram de deixar a embarcação para receber atendimento médico.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet