Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

LULA ALMOÇA COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

21/05/2021 - 10:37

Redação

LULA ALMOÇA COM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Foto: Reprodução Twiter de Lula

Atitude democrática que falta do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se encontraram para um almoço, ontem. A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo Twitter de Lula.

De acordo com a publicação, o encontro foi organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim. “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, disse.

Lula e FHC têm feito declarações um sobre o outro, mas sempre pela mídia ou pelas redes sociais. FHC declarou nesta semana que votaria em Lula na eleição de 2022, caso não haja um candidato de centro.

O petista agradeceu à declaração pelo seu perfil no Twitter e elogiou seu antecessor na Presidência da República.

O encontro ocorreu após FHC dizer que votaria no petista contra o atual presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, caso não apareça outro candidato forte. Em entrevista ao Programa Conversa com Bial, da TV Globo, ele disse que Lula é "um democrata" que respeita as instituições republicanas e "olha para os que mais precisam".

"Como pessoa, o Lula é sagaz. Desde que o conheci, fiquei admirado com a capacidade que ele tinha. Ele percebe na hora, e ele muda na hora também. Ele é rápido. Ele não precisa ler, ele percebe", afirmou FHC na ocasião.

Lula, por sua vez, disse que gostou da entrevista e que sempre teve uma "disputa civilizada" com o tucano. "Fico feliz que ele tenha dit..o que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura", escreveu nas redes sociais. 
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet