Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Desmentido publicamente, general Pazuello envergonha a patente

20/05/2021 - 14:18 | Atualizada em 21/05/2021 - 09:30

Da Redação

Desmentido publicamente, general Pazuello envergonha a patente

Foto: Reprodução

O deputado Rogério Carvalho (PT-SE) confrontou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello com vídeos e reportagens da TV Brasil que desmentem suas declarações na CPI da Pandemia. Entre os vídeos, a reportagem sobre o lançamento Tratecov, que recomenda o tratamento precoce e um vídeo mostrando o presidente sem máscara em aglomeração.

Pazuello as palavras do senador trazem reflexão, mas desconversa, reafirma que não foi pressionado pelo presidente Bolsonaro para tomar decisões. Rogério Carvalho recomenda envio do registro da oitiva ao Ministério Público, considerando que é crime mentir em depoimento à CPI. Alerta Pazuello que ele será responsabilizado pelas ações deliberadas em busca da imunidade de rebanho.

Em seguida, o relator Renan Calheiros ponderou que o depoimento tripudia a comissão, com Pazuello mentindo inclusive sobre declarações públicas dele mesmo.

Pazuello confirmou que é sócio de empresas. Perguntado se suas empresas têm negócios com o governo federal, Pazuello respondeu "só se for com a Petrobras', alegando que a empresa é do ramo de transportes.

Apesar de responder à CPI como civil, o comportamento do general Pazuello envergonha a patente que ostenta.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet