Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Kátia Abreu diz que Ernesto Araújo ''aconselhou mal'' o presidente, prejudicou a economia e a compra de vacinas

18/05/2021 - 12:55 | Atualizada em 19/05/2021 - 06:31

Da Redação

Kátia Abreu diz que Ernesto Araújo ''aconselhou mal'' o presidente, prejudicou a economia e a compra de vacinas

Foto: Reprodução

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) falou hoje (18) na CPI da Covid em nome da bancada feminina. Ela solicitou que as correspondências sobre vacinas tramitadas entre Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministérios de Economia, da Ciência e Tecnologia, da Saúde, Casa Civil e desses ministros ao presidente Bolsonaro sejam encaminhadas à CPI.

Kátia Abreu, ex-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) por três mandatos, ex-ministra da Agricultura, questionou Ernesto Araújo sobre os prejuízos que causou às exportações brasileiras devido sua intransigência e seguidos ataques à China. Segundo a senadora, 56 frigoríficos brasileiros aguardam a liberação de importação pela China. "Não falta nenhum documento, falta diplomacia, empatia, agrado, conversa", afirmou.

"Eu imagino que o senhor tem uma memória seletiva, para não dizer leviana. O senhor não se lembra de nada do que importa ou do que ocorreu."

A senadora relembra que até abril a maior parte das vacinas aplicadas nos brasileiros eram provenientes da China, a despeito do chanceler. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet