Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil

Morre aos 41 anos o prefeito de São Paulo Bruno Covas

16/05/2021 - 09:56 | Atualizada em 17/05/2021 - 14:03

Redação

Morre aos 41 anos o prefeito de São Paulo Bruno Covas

Foto: Divulgação/Governo de SP

Dois dias depois do comunicado médico sobre o quadro irreversível, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo (16) aos 41 anos, em São Paulo.

Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. 

"O Prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento.

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil
", diz a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo.

Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira (14), ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.

No Twitter, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, escreveu: "A São Paulo de Bruno Covas é sustentável, inclusiva, conectada e solidária. Ele nos deixa cedo, mas nos deixa muito. É e sempre será sinônimo de realização. Nós, seus amigos tucanos, abraçamos o filho Tomás, seu inseparável companheiro; os pais Renata e Pedro, e toda a família Covas. Neste dia triste, há, em cada canto deste país, muitos de nós lembrando e agradecendo a imensa alegria chamada Bruno Covas".

Biografia
Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política. No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado daquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet