Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

GENERAL PAULO CHAGAS: "AS FORÇAS ARMADAS NÃO VÃO EMBARCAR EM AVENTURA GOLPISTA COM BOLSONARO"

GABINETE DO ÓDIO

13/05/2021 - 11:03 | Atualizada em 13/05/2021 - 12:27

Redação

GENERAL PAULO CHAGAS:

Foto: Twitter/Reprodução

As contantes declarações de Jair Bolsonaro citando as Forças Armadas como se fosse sua, ou da sua cozinha, não tem fundamento e muito menos simpatia nas Forças Armadas.

O presidente Jair Bolsonaro quer governar sozinho.

A entrevista foi dada ao Tertúlia e publicada no blog do Pannunzio.

As Forças Armadas não vão patrocinar uma aventura golpista protagonizada por Jair Bolsonaro. A afirmação é do General Paulo Chagas, um dos maiores aliados do atual Presidente da República até muito recentemente.

Paulo Chagas diz que “ainda não se arrependeu” de ter apoiado Bolsonaro, ressalvando que não vê nele o comportamento esperado de um Presidente da República. “Vejo nele um deputado”, disse o general, que não poupa críticas ao se referir a Bolsonaro, ainda que defenda o governo como um todo.

“Não posso confundir o presidente com o governo.  Os problemas são principalmente para ele, ainda que sejam  criados por ele mesmo”, afirmou o militar à TV Democracia nesta segunda .

Já o governo, segundo ele, “é de altíssimo padrão”, com especialistas competentes em áreas estratégicas. Mas a avaliação positiva termina quando o general é confrontado com os nomes da chamada Ala Psiquiátrica do governo — especialmente o ministro da Educação, Abrahan Weintraub.

“Isso é influência do Olavo de Carvalho” a quem Paulo Chagas culpa pelo ambiente de desagregação e pelas crises seguidas criadas pelo próprio Planalto. “O Gabinete do ódio existe de fato”, assegura. para quem “Eles ficam colocando ideias na cabeça do presidente de que a democracia está corrompida”.

Assista a entrevista abaixo

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet