Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid assusta o Planalto

12/05/2021 - 08:19

Da Redação

Depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid assusta o Planalto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Covid) ouve hoje (12-05) Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social da Presidência. Ele é o quinto convocado a depor na CPI.
A reunião da CPI começa ás 9h.

Wajngarten deve falar sobre o atraso na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde e as campanhas do governo federal em temas como isolamento social e “tratamento precoce”. 

A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Randolfe lembra que, em entrevista à revista Veja, o ex-secretário de Comunicação disse que o Ministério da Saúde teria sido o responsável “pelo atraso das vacinas”. “[Wajngarten] informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”, justifica.

Para Alessandro Vieira, o depoimento pode esclarecer “todas as questões de publicidade e comunicação oficial do governo” durante a pandemia. O parlamentar pretende explorar temas como “isolamento social, vacinação e emprego de medicamentos sem eficácia comprovada”.

O ex-secretário será questionado sobre a participação dos filhos do presidente, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro em reuniões no Planalto, especialmente sobre a política de comunicação acerca da pandemia. Wajngarten conhece muito bem a atuação dos três, desde a campanha eleitoral, por isso preocupa o Planalto.

Ele também será questionado sobre declaração do ex-ministro Eduardo Pazuello sobre supostos pedidos de propina. 


Assista ao vivo

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet