Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

André D'Lucca denuncia supostos erros que levaram à morte do irmão: "Foi assassinato"

Secretaria de Estado de Saúde instaura sindicância para apurar o caso

02/05/2021 - 11:39 | Atualizada em 03/05/2021 - 12:49

Da Redação

André D'Lucca denuncia supostos erros que levaram à morte do irmão:

Foto: Arquivo pessoal/redes sociais

O ator André D'Lucca perdeu o irmão Benedito Wilson após ser infectado pelo Sar-Cov-2. Segundo André, Wilson ficou internado no Hospital Estadual Santa Casa, foi intubado e faleceu no dia 18 de abril. Foi quando D'Lucca iniciou uma verdadeira cruzada nas redes sociais e passou a denunciar que o irmão foi vítima de sucessivos erros cometidos pela equipe que o atendeu na UTI.

Segundo as postagens, diversas falhas de profissionais de saúde foram presenciadas pela irmã deles, Luciana, que é enfermeira.

Em uma postagem feita no dia 29 de abril, André D'Lucca cita, sem entrar em detalhes, um suposto 'esquema criminoso' para enriquecer pessoas com mortes pela covid-19. 

"Hoje tive acesso a informações que dilaceraram minha alma. Uma parte minha gostaria de não saber tudo que sei. A ignorância as vezes é uma benção. E o meu outro lado, o lado guerreiro, grita clama por justiça. Pessoas estão MORRENDO para que outras enriqueçam na minha cidade. Agora a farra com dinheiro público depende das MORTES POR COVID. Dou a vocês minha palavra: nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida, EU VOU DERRUBAR ESSE ESQUEMA. Doa a quem doer. EU PROMETO."

Neste domingo (2) ele voltou às redes sociais exigindo a demissão da direção da Santa Casa.

 "Na véspera de sua morte minha irmã ENFERMEIRA de UTI há mais de 14 anos foi visitá-lo e notou um ERRO FATAL. Inverteram a medicação. A noradrenalina deve ser ministrada na bomba e o antibiótico na lei da gravidade (gota a gota). Acontece que o técnico de enfermagem sem experiência inverteu a medicação. Colocou o antibiótico na bomba e a noradrenalina com uma dosagem altíssima de 60ml por hora no gota a gota. A pressão do NEU irmão estava 30 X 20. Quando minha irmã avisou a enfermeira responsável pela imperícia FATAL ela não foi socorrer MEU irmão e sim tentar retirar minha irmã da UTI. Quando desligaram a Noradrenalina a pressão caiu imediatamente para 6 x 3 e não havia um médico para ESTABILIZAR meu irmão.
Diante dos acontecimentos a diretora PATRÍCIA disse em reunião ter DEMITIDO todos os envolvidos. Assim como ele disse ter demitido o porteiro. Assim como ela disse que TODOS ESSES ERROS só aconteceram conosco.
Estamos falando de um ASSASSINATO dentro da SANTA CASA. Não adianta demitir os envolvidos. MINHA FAMÍLIA QUER JUSTIÇA E PUNIÇÃO dos responsáveis. 
Outro FATO IMPORTANTE é que faltou uma medicação fundamental para uma pessoa ENTUBADA e disseram que estava em falta por 24 horas mas logo iria chegar. Imaginem deixar uma pessoa entubada 24 horas sem uma medicação??! 
EXIGIMOS O AFASTAMENTO DA DIREÇÃO DA SANTA CASA E A APURAÇÃO DOS FATOS.
"(sic)

Outro lado

O Caldeirão Político entrou em contato por e-mail com a SES-MTaguarda manifestação sobre as denúncias feitas pelo ator.

(03-05 às 07:09h) - Em nota, a SES-MT informa que instalou uma sindicância para apurar os fatos narrados pelo ator André D'Lucca. Veja a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Estadual Santa Casa, informa que foi instaurada uma sindicância para apurar a situação narrada pelo ator André D’Lucca. O procedimento de sindicância irá apurar os fatos ocorridos no período em que o paciente esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19."

Biografia
André D’Lucca é bacharel em direito e trabalha na área de artes desde 1990. Como ator, atuou em dezenas de peças em várias capitais do Brasil e na Europa. Dentre as montagens se destaca a comédia “Segredos de Almerinda”, com direção de Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. Na Rede Globo participou de algumas novelas (Da Cor do Pecado, Mulheres Apaixonadas, Malhação, Beleza Pura e Pé na Jaca) com destaque em Sete Pecados, onde interpretou o sequestrador Carlão. Atuou nos humorísticos: A Grande Família, Guerra e Paz e Sob Nova Direção. Gravou mais de quarenta comerciais para TV sendo premiado em duas campanhas: Contadores de Vantagens do Supermercado Modelo e a Campanha de Natal do Detran. participou do programa de humor “Caxiboncó”, maior audiência do rádio em Cuiabá.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet