Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro é aconselhado a sair da ‘bolha’ para ganhar eleição

CENÁRIO DIFICIL

30/04/2021 - 11:16 | Atualizada em 01/05/2021 - 08:28

Redação

Jair Bolsonaro é aconselhado a sair da ‘bolha’ para ganhar eleição

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por ministros a parar de falar somente para a própria “bolha” e a usar máscara contra o coronavírus para ter chances de ganhar as eleições de 2022.

A reunião, com ministros da ala política, ocorreu para discutir as estratégias para encarar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19, instalada nesta semana pelo Senado Federal. A informação foi revelada pelo Blog do Valdo Cruz, do G1. Segundo o jornalista, durante o encontro, os ministros expressaram o temor de que Bolsonaro não vença a disputa do ano que vem.

Os participantes acreditam que o presidente precisa ampliar o leque de diálogo com a sociedade, não se restringindo apenas ao seu núcleo de apoiadores. Sobre o uso de máscara, um dos ministros chegou a dizer que a proteção, que ajuda a conter o avanço da doença, hoje é consenso e tem sido, constantemente, defendida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Na CPI da covid-19, Bolsonaro tem apenas quatro aliados em um total de 11 senadores. Os demais são dois parlamentares da oposição e cinco independentes.

A comissão iniciou os trabalhos na última terça-feira (27) e confirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, o que caracterizou uma derrota para o governo.(com agência Sputnik Brasil).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet