informe o texto

Notícias | Executivo

‘60 dias de ação’ ou autopromoção?

09/11/2012 - 16:54

Cícero Henrique

 

Várzea Grande - O prefeito Maninho de Barros, por meio da Secretaria de Comunicação da prefeitura, convida para o lançamento do programa "60 dias em ação" ou "Pacotão Social" na tarde desta sexta-feira,9.O local escolhido foi o gabinete do prefeito.

Segundo informações da Secom-VG, trata-de da adoção de algumas ações no âmbito da Secretaria de Ação Social que parecem servir mais para palanque e autopromoção do vereador/prefeito. A matéria dá destaque à primeira-dama, Cláudia Barros, que fala de "60 dias de humanização e alegria". Ao lado da secretária de Ação Social, Cely Almeida,que diz acreditar "em 60 dias de gestão que irão proporcionar dias melhores, resgatando a verdadeira cidadania e poder ter como foco realmente os 20 mil usuários entre jovens, crianças, adolescentes, idosos e familiares da Assistência Social”.

Ainda de acordo com a secretária, a intenção do prefeito é "resgatar neste curto espaço de tempo, a alegria e a autoestima dos várzea-grandenses, por isso, serão lançados cinco projetos".

Os projetos são na verdade ações rotineiras de todas as prefeituras às vésperas do Natal: Arrecadar brinquedos para doar às crianças carentes, atividades de lazer com sorteio de prêmios, atualização cadastral de beneficiados de projetos sociais e, para culminar, abertura do evento natalino.

Os que acompanham o desgoverno de Várzea Grande nos últimos oito anos conta as horas para a posse de Wallace Guimarães, na eterna esperança de dias melhores.

Enquanto isso os moradores e comerciantes do Parque do Lago, região que engloba oito bairros, continua à mercê dos criminosos. O posto da Guarda Municipal inaugurado no início de outubro foi fechado 19 dias depois.
 

Matérias Relacionadas
Prefeitura de VG inaugura posto da GM e fecha 19 dias depois
 
Prefeito tampão nomeia Eder Moraes secretário
 
  Juiz se diz surpreso com pressa da Câmara para cassar mandato de Tião da Zaeli

 
Leia abaixo íntegra da matéria veiculada pela Secom-VG:
 

“60 Dias em Ação” será lançado hoje
Com o objetivo de incluir a população de Várzea Grande que se encontra em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançará hoje o projeto “Pacotão Social”, no gabinete do prefeito Antônio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros.

 O lançamento está marcado para as 16 horas com ações que visam potencializar todos os serviços, projetos, programas e benefícios da Assistência Social.

A secretária da pasta, Cely Almeida, destaca a importância desses 60 dias que o prefeito Antonio Gonçalo Pedroso de Barros – Maninho de Barros estará à frente da prefeitura.

“Estou muito feliz em poder concretizar o sonho do prefeito Maninho e da primeira dama Cláudia Barros nestes 60 dias de gestão que irão proporcionar dias melhores, resgatando a verdadeira cidadania e poder ter como foco realmente os 20 mil usuários entre jovens, crianças, adolescentes, idosos e familiares da Assistência Social”.

A primeira-dama, Cláudia Barros, disse que está feliz e motivada pela oportunidade de poder apoiar todas as ações da Assistência Social, Educação e principalmente, da Saúde. “Quando tive conhecimento do fechamento das creches e do Restaurante popular abracei a causa para que isso não acontecesse. Como mãe, sei da dificuldade que as mães têm para deixar os filhos ao irem trabalhar. Diante disso, as pessoas também necessitam ao mínimo almoçar bem com alimentos saudáveis para assim poderem trabalhar felizes. Por isso, vou trabalhar incansavelmente em busca de 60 dias de humanização e alegria da nossa cidade”, enfatiza a primeira-dama.
 

De acordo com a secretária, o prefeito quer resgatar neste curto espaço de tempo, a alegria e a autoestima dos várzea-grandenses, por isso, serão lançados cinco projetos:
1-Campanha de brinquedos para crianças – desenvolvidos pelo Pró-Jovem Adolescente, onde esses jovens já estão sendo treinados para o trabalho de campo em busca desses brinquedos e assim aprender a desenvolver o ato de buscar, receber e doar, ou seja, ser útil para o Natal.
2-Tarde Feliz – promover tarde de entretenimento, shows, palestras motivacionais, serviços de cidadania com sorteios de prêmios, brinquedos e alimentos, além de bailes com crianças, jovens, idosos, e todos os usuários da Assistência Social.
3-Potencialização dos Serviços dos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada e Assistência Social), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Pró-Jovem, Restaurante Popular e de todos os demais projetos da Assistência Social.
4-Implantação e Modernização da Rede Lógica da Assistência Social para atender o Cadastro Único e demais projetos.
5-Natal – Será realizada a abertura do evento natalino no início de dezembro com atrações e entretenimento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet