informe o texto

Notícias | Jurídico

MP faz contagem de vacinas em Cuiabá para subsidiar investigação

22/04/2021 - 13:48 | Atualizada em 23/04/2021 - 08:14

Redação

MP faz contagem de vacinas em Cuiabá para subsidiar investigação

Foto: Divulgação/MPMT

Equipe do Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (22) diligência na Vigilância Sanitária do Município de Cuiabá para verificar a quantidade de vacinas disponíveis contra a Covid-19. O levantamento vai subsidiar investigação que ocorre por meio de procedimento instaurado pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá.

Segundo o promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, além da contagem do número de vacinas disponíveis, o MPMT também busca informações sobre quantidades reservadas para a primeira e segunda dose das vacinas; capacidade de vacinação diária do Município em cada ponto de vacinação; e cronograma para aplicação da primeira e segunda doses de acordo com os quantitativos reservados pelo Município.

Durante a inspeção, também foram obtidos documentos sobre o andamento da vacinação. O procedimento, conforme o promotor de Justiça, busca ampliar a transparência na gestão da vacinação, evitar o represamento de imunizantes, bem como a ocorrência de prejuízos sociais, que podem acarretar, inclusive, a responsabilização por atos de improbidade administrativa pelos gestores públicos.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet