Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Renan Calheiros será relator da CPI da Covid

16/04/2021 - 13:25 | Atualizada em 19/04/2021 - 19:05

Da Redação

Renan Calheiros será relator da CPI da Covid

Foto: Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi confirmado relator da CPI da Covid. Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi ameaçado pelo presidente Bolsonaro, será o vice-presidente.

Bolsonaro queria emplacar Eduardo Braga como relator, mas apesar das intensas articulações foi derrotado.
A CPi da Covid tem potencial para implodir o governo Bolsonaro e o sonho de reeleição. Quando o presidente disse que "só Deus' pode tirá-lo da presidência, sabia que a verdade é outra.

Instalação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira (16) que a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI da Pandemia deve ser instalada no próximo dia 22 ou no dia 27.



As fartas provas gravadas, documentadas, textos oficiais, as lives semanais, fartamente repercutidos pela imprensa em todo o país são a pólvora da CPI. Não faltam interessados em riscar o fósforo.

Hoje nas redes sociais bolsonaristas divulgam a palavra de ordem 'vou para a guerra com Bolsonaro'. A ordem para a campanha partiu do próprio presidente e de seus filhos, tentáculos do projeto de autogolpe.

A CPI não tardará a concluir que Jair Bolsonaro é prejudicial à saúde e à democracia.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet