Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Guia de Conduta Médica para Covid-19 da SES-MT não exclui ''tratamento precoce'' para covid-19

16/04/2021 - 10:50 | Atualizada em 17/04/2021 - 08:52

Cícero Henrique

Guia de Conduta Médica para Covid-19 da SES-MT não exclui ''tratamento precoce'' para covid-19

Foto: Reprodução

Guia de Conduta Médica para Covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde Mato Grosso (SES-MT) não exclui o uso do chamado 'tratamento' com Azitromicina e Hidroxicloroquina. 

A publicação disponibilizada hoje (16) no site da SES-MT afirma que "ainda existe grande controvérsia sobre a eficácia do tratamento da fase viral da COVID-19" e que 'está bem demonstrado em boa literatura que o uso tardio (após a fase viral) da Azitromicina e da Hidroxiclorquina não foi eficaz. 

O Guia destaca a independência do médico para prescrever medicamentos, de acordo com o Código de Ética Médica, e ressalva que 'não há impedimentos quando a tentativa é de melhorar ou assegurar a vida do paciente'.

Fatos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explicitamente declarou que não existe tratamento precoce para covid-19, o isolamento social e o uso de máscara e álcool 70% são necessários, mesmo com o início da imunização.

A Sociedade Médica Brasileira de Infectologia (SBI) a Associação Médica Brasileira (AMB) emitiram nota conjunta para rechaçar a existência de 'tratamento precoce' contra o coronavírus e que o 'kit covid' não tem efeito preventivo nem curativo sobre o Sar-Cov-2. "as principais sociedades médicas e organismos internacionais de saúde pública não recomendam o tratamento preventivo ou precoce com medicamentos, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), entidade reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil." (leia aqui)

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA PEDE QUE O USO DE CLOROQUINA CONTRA COVID-19 SEJA BANIDO 









 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet