informe o texto

Notícias | Legislativo

Falha técnica na aprovação de financiamento do VLT vai custar caro para o governo

08/11/2012 - 15:39

Cícero Henrique

O secretário-chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, José Lacerda, fez hoje uma visita a Assembleia Legislativa. Foi incumbido de levar Mensagem “urgente, urgentíssima” para apreciação do plenário. 

A referida mensagem corrige uma falha técnica crucial na Mensagem 9647, de 21 de dezembro de 2011, que aprovou o financiamento, junto a Caixa Econômica Federal (CEF), dos recursos para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As obras já começaram, mas a CEF identificou uma falha técnica: a mensagem aprovada não menciona a garantia do Estado para quitar a dívida. Daí a “urgência urgentíssima” do governo estadual para aprovar a Mensagem 76/2012.
 
Presidindo a mesa diretora, o deputado Dilmar Dal’Bosco  (DEM) conferiu o quórum para a votação. Apenas 11 parlamentares estavam presentes. O parlamentar decidiu suspender a sessão por 10 minutos até a chegada de outros deputados que estavam em seus gabinetes. Foi questionado pelo deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que alegou que o regimento não permite suspender a sessão sem quórum e a sessão foi encerrada.
 
Resultado: a mensagem “urgente, urgentíssima” será votada somente na próxima terça-feira, 13 de novembro, às 17 horas.
 
Nos bastidores, ouve-se à boca pequena uma pergunta: Quanto isso vai custar para o governo? Todos parecem acreditar que a votação vai render vantagem de algum tipo aos parlamentares.
 
Confira abaixo quais deputados estavam presentes no plenário:
 
Emanuel Pinheiro (PR), José Domingos Fraga (PSD),Wagner Ramos (PR), Ezequiel Fonseca (PP), Ondanir Bortolini (Nininho – PR), Sebastião Rezende (PR), Romoaldo Júnior (PMDB), Dimar Dal’Bosco (DEM), Walter Rabello (PSD), Luis Marinho (PTB) e Airton Português (PSD).
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet