Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Parlamentares lamentam morte do senador Major Olímpio; Pressão contra Bolsonaro aumenta no Congresso

19/03/2021 - 08:39 | Atualizada em 19/03/2021 - 10:40

Jô Navarro

Parlamentares lamentam morte do senador Major Olímpio; Pressão contra Bolsonaro aumenta no Congresso

Foto: Agência Senado

No Twitter, Facebook e Instagram políticos lamentaram  a morte do senador Major Olímpio, vítima de complicações da covid-19. No Congresso Nacional o clima de comoção aumenta a pressão sobre o governo federal e a instalação da CPI da Covid  pode estar perto de se tronar realidade.

Ontem (18) em sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que não vai mudar seu posicionamento negacionista. Para apoiadores Bolsonaro disse ter entrado com ação judicial contra as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos. O presidente compara o toque de recolher sanitário ao Estado de Sítio. "Temos que cada um reconhecer sua importância e seus limites, senão o caldo pode entornar, ter briga em casa, ter tensões entre poderes, e ninguém quer isso aí", ameaçou.

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decretos estaduais de três governadores contendo medidas restritivas.

Na live, Bolsonaro afirmou ter enviado ao Congreso um projeto com urgência urgentíssima que trata das atividades essenciais. "É toda aquela que serve para o cidadão botar pão na mesa. Então, tudo passa a ser atividade essencial", disse.

A live deixa transparente que ele não vai mudar e contribuiu para aumentar o descontentamento dos parlamentares, que cobram ação dos presidentes da Câmara e Senado.

Veja abaixo algumas manifestações de pesar pela morte de Major Olímpio


Senador Alvaro Dias: "Major Olímpio perdeu sua última batalha. Foi derrotado pela covid 19. Constituiu se em uma das melhores surpresas do atual mandato! Lamentarei sempre sua ausência, pela família, pelo Senado e pelo Brasil. Que o guerreiro descanse em paz! Nossos sentimentos sinceros e solidariedade!

Senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado: "Lamento a notícia devastadora sobre o falecimento do senador Major Olímpio, mais uma vítima da Covid-19. Conheci Olímpio na Câmara dos Deputados, quando exercemos mandatos de deputados federais na legislatura passada. Entramos juntos no Senado em 2019, ele de SP e eu de MG. Brincávamos nos corredores da Casa sobre a política do café-com-leite, momento da história do nosso país. Pensávamos diferente, mas gostávamos e respeitávamos um ao outro. No dia de hoje, perdemos um companheiro de trabalho, um trabalhador, um amigo. Perdemos mais um brasileiro. No dia de hoje perdemos todos. Perdemos um companheiro de trabalho, perdemos um trabalhador, perdemos um amigo. Perdemos mais um brasileiro.

Senador Wellington Fagundes: "Externo meus sentimentos à família do senador @majorolimpio
 e ao povo de São Paulo pela perda de um homem honrado e comprometido com a defesa mais significativa da população. É uma voz forte que se silencia diante dessa trágica pandemia.
#Senado  #luto  #COVID19  #VacinaJa"

Ex-presidente Michel Temer: "Lamento muito o falecimento do senador Major Olímpio. Colaborou muito comigo nas duas vezes que ocupei a Secretaria da Seguranca  Publica. Combativo e atuante deixa uma lacuna. Que Deus o tenha."

Senador Lasier Martins: "Recebi com enorme tristeza a notícia da morte do amigo Major Olímpio, meu companheiro de lutas no Senado Federal. A sua figura combativa fará falta ao Congresso e à política nacional. Que Deus console sua família e seus amigos neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo."

Senador Kajuru: "DESDE SEGUNDA-FEIRA EU VIVIA COM ESSA DOR! CONFESSO ESTAR SEM PALAVRAS E RUMO, POIS O MAJOR OLÍMPIO ERA MUITO ESPECIAL NA MINHA VIDA, POR SUA LEALDADE!  CONFORTO TOTAL PARA SUA FAMÍLIA. TENHO CERTEZA DE QUE  DEUS O ESPERA NO COLO."

Deputada federal Renata Abreu: "Sem palavras para descrever este momento. Só peço a Deus que dê forças para a família, amigos, eleitores, admiradores e parlamentares  que, como eu, estão com o coração partido. Descanse em paz, senador Major Olímpio. 🙏 Que Deus tenha misericórdia de nós."
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet