Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

SES aponta 22 cidades com RISCO MUITO ALTO e 21 com risco ALTO

18/03/2021 - 18:34 | Atualizada em 18/03/2021 - 19:28

Redação

SES aponta 22 cidades com RISCO MUITO ALTO  e 21 com risco ALTO

Foto: SES-MT/boletim covid

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quinta-feira (18.03), o Boletim Informativo n° 375 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. 

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

As medidas do Decreto nº 836, de 01 de março de 2021, são impositivas e devem ser adotadas pelos 141 municípios do Estado independentemente da classificação de risco. 

A suspensão do Decreto 522 evitou a adoção de quarentena nos municípios com classificação de risco Muito Alto. Para o médico sanitarista e deputado estadual Lúdio Cabral os novos decretos do governador são conflitantes e contraditórios entre si. As medidas do decreto 836 na verdade afrouxaram as restrições ao setor econômico.



Risco Muit Alto - classificação vermelha

O documento mostra que 22 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles:
Alta Floresta,
Barra do Garças,
Cáceres,
Campo Novo do Parecis,
Campo Verde,
Cláudia,
Cuiabá,
Diamantino,
Guarantã do Norte,
Juara,
Lucas do Rio Verde,
Matupá,
Nova Mutum,
Peixoto de Azevedo,
Poconé,
Pontes e Lacerda,
Primavera do Leste,
Rondonópolis,
Sinop,
Sorriso,
Tangará da Serra e
Várzea Grande.

Risco Alto - classificação laranja

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 21 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. São elas:
Alto Taquari,
Aripuanã,
Brasnorte,
Canarana,
Carlinda,
Chapada dos Guimarães,
Colniza,
Figueirópolis D'Oeste,
Itaúba,
Marcelândia,
Nova Canaã do Norte,
Paranatinga,
Planalto da Serra,
Santa Cruz do Xingu,
Santa Rita do Trivelato,
São Félix do Araguaia,
Sapezal, Tabaporã,
Tapurah,
Vila Bela da Santíssima Trindade e
Vila Rica.

Risco Moderado - Bandeira amarela

Foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19 um total de 46 munícios: Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Bugres, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Castanheira, Colíder, Confresa, Conquista D'Oeste, Cotriguaçu, Denise, Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jangada, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Nova Santa Helena, Nova Xavantina, Novo Horizonte do Norte, Novo Mundo, Novo São Joaquim, Paranaíta, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Carmem, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa, Torixoréu, Vale de São Domingos e Vera.

Fila de espera por UTI

A Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE) informou que 137 pessoas aguardam um leito de UTI Covid-19 pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso, nesta quinta-feira. Há 10 dias os leitos de UTI estão com ocupação máxima em MT.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet