Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Margens plácidas desarticula grupo que atuava no transporte de cocaína de Mato Grosso para a região Sudeste

17/03/2021 - 13:00 | Atualizada em 17/03/2021 - 14:36

Redação

Operação Margens plácidas desarticula grupo que atuava no transporte de cocaína de Mato Grosso para a região Sudeste

PF apreendeu R$ 44.250,00 em dinheiro durante a operação

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/03) a segunda fase da Operação Margens Plácidas, com o objetivo de desarticular uma célula criminosa especializada no tráfico de drogas a partir da fronteira do Mato Grosso com a Bolívia.

Foram cumpridos 05 mandados de busca em Cuiabá, Tangará da Serra, SINOP e São Paulo/SP, com o emprego de cerca de 22 policiais federais. O principal investigado foi preso, no entanto, por policiais federais na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Com ele foram encontrados R$ 44.250,00 em dinheiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que um indivíduo estaria utilizando documento de identidade falso para gerir empresa cuja conta bancária servia para movimentar valores em proveito do tráfico. O documento utilizado seria de um “laranja” e a empresa serviria para ocultar a identidade dos verdadeiros perpetradores do crime.

Outros suspeitos atuariam na manutenção da estrutura usada para dissimular a origem dos valores auferidos com a prática do delito, figurando como sócios ou proprietários de empresas de fachada e usufruindo dos valores obtidos de forma ilegal.

Por meio de análise financeira, foi possível constatar que o líder do grupo teria sido o articulador do transporte de 330 quilos de cocaína apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira – Gefron em 19/10/2020 na cidade de Barra do Bugres/MT. Naquela ocasião, apenas o motorista foi preso e conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso para lavratura do flagrante.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet