Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeito de Curitiba aperta restrições, fala em lockdown e faz apelo dramático

12/03/2021 - 22:11 | Atualizada em 13/03/2021 - 09:24

Jô Navarro

Prefeito de Curitiba aperta restrições, fala em lockdown e faz apelo dramático

Foto: Reprodução

"O Brasil adoeceu de uma nova cepa que é feroz em transmissão, rápida em se agravar e eficaz em matar - inclusive os jovens. Esse é um esforço imenso para livrar nossa gente desse mal", afirmou o prefeito de Curitiba Rafael Greca em suas redes sociais ao comunicar a adoção de regras de isolamento social mais rígidas.

Lockdown

"Nos últimos 15 dias, com a nova escalada do coronavirus, nós abrimos 154 leitos de UTI e 240 leitos clínicos nas UPAs. As nossas equipes de saúde estão exauridas (...) Hoje, à meia-noite, estou decretando lockdown na cidade de Curitiba", disse Greca.

A taxa de ocupação geral de UTIs é de 96% nesta sexta-feira (12) para a dcovid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, com somente 17 leitos de UTI livres.

"Só vai passar se todo mundo ajudar", alertou. "O negacionismo, a ignorância, ofingir que está tudo bem, não vai ajudar ninguém. Nós precisamos ficar em casa, só sair se for absolutamente necessário, e obedecermos as autoridades sanitárias. Deus proteja Curitiba, para que a misericórdia de não termos que escolher quem vai morrer e quem vai viver, não tenha que ser exercida pelas nos nossos sistemas de saúde. por Deus, nos ajude" Por Deus, nos ajude'"
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet