Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Rosa Weber: recusa do governo Bolsonaro em assumir combate à covid-19 é incomprensível

OMISSÃO E NEGLIGÊNCIA

11/03/2021 - 19:07 | Atualizada em 13/03/2021 - 09:11

Redação

A falta de empatia, sensibilidade e de compromisso do governo com a população diante do sofrimento e caos da pandemia da covid-19 no Brasil, está deixando diversas autoridades indignadas e revoltadasw com tal atitude de desprezo e negacionismo de Jair Bolsonaro com a situação de tragédia no país.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou de “incompreensível a recusa” do governo federal “em assumir o protagonismo” do combate à pandemia de Covid-19 no país e determinou que  que o Ministério Saúde retome o financiamento de leitos no Rio Grande do Sul. 

“Esse cenário de incompreensível recusa da União em assumir o protagonismo da coordenação da ação dos Estados e Municípios no enfrentamento conjunto da pandemia da COVID-19 sofre, agora, o agravamento decorrente da redução dos investimentos federais no financiamento dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 no âmbito da rede hospitalar pública dos Estados-membros”, disse a ministra em despacho desta quinta-feira.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/radar/rosa-weber-recusa-do-governo-em-assumir-combate-a-covid-e-incompreensivel/




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet