Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Gilmar desmente fake news do ministro Esnesto Araújo

COVID-19

11/03/2021 - 15:46 | Atualizada em 12/03/2021 - 16:57

Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro(mais conhecido como "genocida", "acéfalo) e seus auxiliares incompetentes não sabem fazer outra coisa a não ser espalhar fake news.

O minustro das Relações Exteriores do Brasil, Ernerto Araújo,utilizou argumentos infundados em uma publicação no twitter para rebater uma reportagem da CNN americana sobre as mortes pela covid-19 no Brasil e as ações do presidente Jair Bolsonaro.
 

Decisão do STF

Em sua publicação, Ernesto Araujo afirmou: "A CNN entende tudo errado sobre o Brasil e a Covid. Aqui estão os fatos: após uma decisão do Supremo Tribunal de abril de 2020, os governadores dos estados - não o presidente - têm, na prática, toda a autoridade para estabelecer/gerir todas as medidas de distanciamento social”, publicou o chanceler, que elencou ainda outros tópicos falando sobre investimentos e medidas do governo Bolsonaro contra a Covid-19".

A postagem de Ernesto foi desmentida pelo próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que (em inglês) também usou o Twitter para rebater Ernesto. "FAKE NEWS! A verdade é que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as administrações federal, estadual e municipal têm competência para adotar medidas de distanciamento social. Todos os níveis de governo são responsáveis pelo desastre que enfrentamos”, escreveu o ministro.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet