Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

YouTube remove vídeo da deputada Bia Kicis por desinformar sobre covid-19

COVID-19

07/03/2021 - 08:35 | Atualizada em 10/03/2021 - 13:39

Redação

Mais uma vez a deputada federal Bia Kicis (DF) tenta usar as redes sociais para divulgar fake news.

Os bolsonaristas que não têm argumentos válidos para defender ou contrapor a ciência, tentam de maneira idiota desinformar a população, contribuindo para aumentar o número de mortes no país.

Isso tudo é planejado, para polarizar as eleições em 2022.

O YouTube removeu neste sábado vídeo postado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) em seu canal na plataforma por promover desinformação sobre a covid-19. No vídeo, a deputada, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro e cotada para assumir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, fazia uma entrevista sobre vacinação com um médico negacionista da pandemia, chamado Alessandro Loiola.

O médico é autor do livro intitulado "Covid-19: a fraudemia", um compêndio de teses anticientíficas e teorias conspiratórias. Recentemente, o YouTube havia removido outra entrevista com Loiola, ao jornalista Luís Ernesto Lacombe. Credita-se também a ele um tuíte que teria inspirado citação feita pelo presidente Bolsonaro em sua 'live' de 25 de fevereiro a um 'estudo alemão' sobre efeitos colaterais do uso de máscaras, um artigo que não havia sido revisado por pares acadêmicos nem publicado por revistas científicas, incapaz de comprovar relação com os problemas mencionados em crianças.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet