informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado é multado por desmatamento ilegal e culpa a Sema

06/11/2012 - 12:20

Cícero Henrique

O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) manteve multa de R$ 122,3 mil para o deputado estadual Ademir Brunetto (PT-MT). O parlamanetar desmatou 122,3 hectares de mata sem autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A decisão foi publicada hoje, 6, no Diário Oficial do Estado.

O parlamentar alega que que espera autorização da Sema há seis anos e diz que o desmatamento é legal.“Eu entrei com o pedido de LAU (Licença Ambiental Única) na Sema, mas ele está parado há seis anos. Isso aconteceu não só comigo, mas com milhares de produtores do Estado, porque a Sema não dá vazão aos licenciamentos”, defendeu-se.“Todos os meus desmatamentos têm autorização do Ibama. Mas a Sema não dá vazão à demanda de licenciamentos. O meu processo está parado há seis anos na secretaria, esperando uma certificação”, reclamou.

O relator do Consema, Lindemberg Gomes de Lima, votou pela manutenção da multa e foi acompanhado pela maioria dos membros do Consema.Como este foi o segundo recurso de Brunetto, não há mais esta possibilidade.

A área desmatada é da fazenda Santa Maria, no município de Alta Floresta (830 Km de Cuiabá). Brunetto cria gado leiteiro na área.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet