Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Morre em Cuiabá o ex-governador Frederico Campos, vítima de covid-19

01/03/2021 - 08:35 | Atualizada em 01/03/2021 - 14:16

Cícero Henrique

Morre em Cuiabá o ex-governador Frederico Campos, vítima de covid-19

Foto: Edson Rodrigues/Secom MT

Morreu neste domingo (28-02) o ex-governador de Mato Grosso Frederico Campos, 93 anos, vítima de covid-19. Ele estava hospitalizado há 10 dias no Hospital Amecor, em Cuiabá.

História

Só de vida pública foram 60 anos, iniciada em 1952 quando veio trabalhar como engenheiro no governo de Pedro Pedrossian. Em 1965 como prefeito de Cuiabá substituindo Vicente Vuolo. Depois foi trabalhar em Cubatão (SP). Retornou para ser secretário no governo de Garcia Neto. Foi nomeado primeiro governador de Mato Grosso após a divisão do Estado, no período entre 1979 a 1983.

Sempe pautou pela honestidade. Deixou o governo com as mãos limpas. É sabido que preferia estornar ao governo federal recursos que não tinham aplicação justificada por planos administrativos para não permitir que fossem desviados para o ralo da corrupção. Em 1988 foi eleito prefeito de Cuiabá. No trato com o erário público não fez mais que a obrigação. Simplesmente fez aquilo que a maioria deveria fazer, mas não faz.

Em entrevista para o Caldeirão Político, há cinco anos, o ex-governador criticou o projeto do VLT.  “Tecnicamente o VLT não está projetado com estudos de viabilidade econômica, custos e de engenharia. Aliás, também alguns viadutos, como o da Universidade Federal de Mato Grosso, que termina em cima de uma avenida. Provavelmente fora do plano de execução no eixo Coxipó, prevalecendo apenas o aeroporto e CPA. Infelizmente Cuiabá foi vitima do plano da Copa do Mundo com as obras que recebeu”, disse.

Mais informações a qualquer momento
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet