Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Nova Mesa Diretora da ALMT terá apenas troca de cargos, com Russi presidente e Botelho 1º Secretário

Botelho deixa a presidência, mas vai controlar o caixa da AL

23/02/2021 - 08:09

Jô Navarro

Nova Mesa Diretora da ALMT terá apenas troca de cargos, com Russi presidente e Botelho 1º Secretário

Foto: Secom/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai eleger nesta terça-feira (23), às 19h, a nova Mesa Diretora, atendendo determinação de liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu a eleição anterior.

O deputado Max Russi lidera chapa única como presidente, com  o deputado Wilson Santos (PSDB) como segundo vice-presidente, Eduardo Botelho (DEM) como primeiro secretário e o Delegado Claudinei como terceiro secretário. A deputada Janaina Riva fica na segunda secretaria.  A primeira vice-presidência e a quarta secretaria ainda estão indefinidas.  O deputado Valdir Barranco, que era 2º secretário, ficou fora da chapa, pois está na UTI em tratamento para covid e não pode estar presente para assinar a chapa.

A deputada Janaina Riva (MDB), que ocupa a 1ª vice-presidência, e os deputados Valdir Barranco (PT), 2º secretário, e Paulo Araújo (PP), 4º secretário, e Eduardo Botelho não podem concorrer ao mesmo cargo, em respeito à decisão do STF.

"Determino, ainda, a realização subsequente e imediata de nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, biênio 2021/2022, vedada a posse de parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, nos mesmos cargos", diz trecho da decisão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet