informe o texto

Notícias | Cidades

Morre em Cuiabá a matriarca da família Campos, vítima de covid-19

11/02/2021 - 07:47 | Atualizada em 11/02/2021 - 10:23

Jô Navarro

Morre em Cuiabá a matriarca da família Campos, vítima de covid-19

Foto: Arquivo pessoal

Faleceu em Cuiabá na noite de quarta-feira a matriarca da família Campos, Amalia Curvo de Campos, aos 96 anos. Ela estava internada no hospital Santa Rosa, na Capital, vítima de covid-19.

Nas redes sociais o ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Julio Campos confirmou a morte da mãe. Também nas redes sociais o senador Jayme Campos lamentou a morte de sua mãe. "Mesmo com o coração partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido dona Amália como mãe", disse o senador.

O sepultamento será às 11:30h, não haverá velório. O cortejo sairá do hospital para o Cemitério Central São Francisco em Várzea Grande.

Dona Amália Campos teve 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos.  Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de VárzeaGrande. Por 20 anos foi Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de VG. Exerceu por duas vezes as funções de Primeira-Dama do Município de VG na administração do seu esposo Júlio Domingos de Campos (1951/53) e (1957/61). Participou ativamente da Política  mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM. 

Luto oficial
O governador Mauro Mendes decretou luto de três dias, que será publicado no próximo Diário Oficial do Estado.

Mauro Mendes e sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, expressaram a tristeza pelo momento e desejaram o conforto de Deus para todos que sentirão a perda de dona Amália.

“Conhecemos dona Amália, mulher, mãe e avó zelosa e carinhosa, um ser humano admirável, que deixa um legado de amor à sua família e amigos. Desejamos que Deus ilumine seu caminho e dê força a todos os familiares para que possam superar esse momento difícil”, lamentaram o governador e a primeira-dama.

Leia também: Primeira-dama de Mato Grosso está internada e tem pulmões comprometidos
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet