Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PF e MPF deflagram operação contra o tráfico de pessoas em Cáceres

14/01/2021 - 17:09

Redação

PF e MPF deflagram operação contra o tráfico de pessoas em Cáceres

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Cáceres (MT), localizado a 220 quilômetros da capital Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, foram cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

As investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres (MT – Brasil) para trabalharem na construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa. A operação ainda está em andamento.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet