Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Percival Muniz critica gestão por OS e diz que AL errou em aprovar sem discutir

31/10/2012 - 19:59

Cícero Henrique

O deputado Percival Muniz acaba de tecer duras críticas pela aprovação da administração de Hospitais por Organizações Sociais (OSs) e hoje a situação é crítica.

- Esta casa se curvou diante do governador Silval Barbosa. eu alertei que devíamos fazer audiências públicas e discutir mais o assunto, mas não quiseram. A saúde pública já estava um caos e agora está pior. Gastou milhões do dinheiro público e agora está como está, questionou. 

Neste momento dezenas de servidores da saúde estão entregando documento com 26.718 assinaturas de Projeto de Lei de Iniciativa Popular aos deputados estaduais para revogar duas leis que dão legalidade para participação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) no sistema. Percival lembrou na tribuna que quando a AL aprovou a lei das OSS alertou: "vamos fazer audiências para debater essa lei. E disse, vocês vão dar carta branca ao governador?, que estava desesperado para resolver o problema, assim como esta casa, acabou que foi aprovado sem a devida discussão sobre o modelo adotado". 

Ele, ainda, pediu para o governador Silval Barbosa rever rapidamente a orientação quanto ao modelo de gestão dada para o secretário de Saúde. 

E, também, reafirmou a sua defesa para que o sistema seja público, mas que tenha como referência os indicadores, "pois não podemos perder de vistas o cidadão, que paga impostos e quer receber de volta, quando precisar, um serviço eficiente e de qualidade, e não quer ficar morrendo a míngua nas filas esperando por atendimento, exames ou cirurgias".

 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet