Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

"Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília?"

28/12/2020 - 17:21 | Atualizada em 29/12/2020 - 09:38

Jô Navarro

Sergio Moro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

"Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?" questionou nesta segunda-feira (28-12) Sergio Moro no Twitter.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro costuma fazer declarações pontuais nas redes sociais. A última foi na véspera de Natal, em que cumprimentou seus 3,2 milhões de seguidores pela data e desejou "que tenhamos a vacina como maior presente em 2021".

Hoje o Brasil registra 191.146 mortes e 7.481.400 casos de covid-19, segundo dados do consórcio de imprensa. O presidente Jair Bolsonaro, após criticar em diversas ocasiões a 'pressa' dos braileiros que cobram a vacinação contra a Covid-19, participa de um jogo de futebol beneficente 'NATAL SEM FOME' em Santos (SP). 

Mais cedo o presidente defendeu que os laboratórios é que precisam procurar a Anvisa e que ele não precisa "ir atrás".
 
"O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para gente? Por que eles, então, não apresentam documentação na Anvisa? Pessoal diz que eu tenho que ir atrás. Não, não. Quem quer vender, se eu sou vendedor, eu quero apresentar", afirmou o presidente.

A Anvisa ainda não recebeu nehum pedido de registro emergencial ou definitivo de vacinas.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet