Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Chica Nunes exerce assessoria 'itinerante', diz Júlio Campos

30/10/2012 - 21:51

Cícero Henrique

Itinerante. Esta é a definição do deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) para justificar a lotação da ex-deputada estadual Chica Nunes em seu gabinete desde março de 2012.

O gabinete do parlamentar informa que Chica se encontra à disposição do DEM (ela é vice-presidente regional do partido). A sede do diretório em Cuiabá afirmou que ‘a assessora’  não aparece há um bom tempo e que deve trabalhar para Júlio em casa.

No final da tarde o deputado Júlio Campos enviou nota à imprensa. Ele confirma a lotação de Chica Nunes, mas argumenta que exerce a função de forma ‘itinerante’.

A ex-deputada teve uma passagem tumultuada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá, onde foi primeira-secretária e presidente. Protagonizou um dos maiores escândalos por suposta fraude em licitações que movimentaram cerca de R$ 7 milhões entre 2005 e 2007.

Ela responde a processo acusada de formação de quadrilha e peculato (apropriação de dinheiro público). Em maio passado recorreu, sem êxito, ao Superior Tribunal de Justiça com pedido de suspensão da ação penal, que tramita no Tribunal de Justiça. A ação está em fase final para julgamento.

Leia abaixo íntegra da nota enviada por Júlio Campos: 

"O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) confirma que a ex-deputada estadual Chica Nunes realmente está lotada no seu quadro de funcionários desde março de 2012, de acordo com o art. 2º do ato da Mesa nº 72/97 “Os ocupantes de cargos em Comissão de secretariado parlamentar terão exercício em Brasília, nos gabinetes parlamentares, ou no Estado de Representação do Parlamentar e reger-se–ão pelas normas aplicadas aos demais servidores da Câmara dos Deputados”, sendo que a assessora parlamentar se enquadra na Representação Política no Estado.  

“Os assessores que estão lotados na representação política no Estado de Mato Grosso podem trabalhar de forma itinerante, este é caso da assessora parlamentar Chica Nunes que trabalha no fortalecimento das ações do deputado junto às bases”, afirmou o deputado Júlio Campos.  

 Conforme ato da Mesa nº 58/2010 são atribuições do secretário parlamentar assessorar o parlamentar nas reuniões de Comissões, audiências públicas e outros eventos; cumprir outras atividades de apoio inerente ao exercício do mandato parlamentar, entre outros.  

  Júlio Campos  

  Deputado Federal"

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet