Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Homem de 58 anos é preso em flagrante em MT por exploração sexual infantil pela internet

Homem tinha vídeos com imagens de crianças fazendo sexo, segundo a polícia

06/11/2020 - 10:02 | Atualizada em 06/11/2020 - 10:13

Redação

Homem de 58 anos é preso em flagrante em MT por exploração sexual infantil pela internet

Foto: Divulgação/PJC

Polícia Civil de Mato Grosso integra a sétima fase da Operação Luz da Infância, deflagrada nesta sexta-feira (06.11) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em diversos estados do País e também no exterior, com objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, praticados por meio da internet. 

Em Mato Grosso, a Polícia Civil de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar e prendeu em flagrante um homem de 58 anos  pelo crime de exploração sexual infantil pela internet (Pedofilia Digital).

De acordo com o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, na casa do suspeitos a Polícia Civil apreendeu um computador com diversos vídeos contendo imagens de crianças em cenas eróticas e praticando sexo.

A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão em dez estados - Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Há também cumprimentos de 52  mandados judiciais da Operação Luz da Infância na Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.

No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet